quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Hora da Gravata e do Sapatinho

Uma tradição da Festa!!!

A hora da gravata é um dos momentos tradicionais da festa de casamento, é uma diversão na certa, onde os    padrinhos passam a "gravata" para recolher um $$$$ para ajudar os noivos a passarem a Lua de Mel.
Os anos passaram e a tradição foi sendo modernizada, hoje a tradicional gravata quase não é mas cortada, a bandeja foi substituída por outros objetos como um Porquinho ou Casal de Porquinhos vestidos a caráter, outros passam chapéus, e até mesmo Garrafão de Água 20 litros rsrsrs ...esse último particularmente não achei exagerado.
Hoje estão usando muito as gravatinhas feitas por fitas, Sapatinhos de Cristal ou de Chocolates e os  Adesivos com dizeres tipo: Mão de Vaca, Já dei, Já dei pro Noivo, Operação Lua de Mel, Já contribuí, etc.
Cada amigo que contribui com a Lua de Mel dos noivos irão ganhar, as gravatinhas, as meninas os sapatinhos e os adesivos que são colados no terno, a blusa, no vestido, na calça....é uma forma de se divertir e fica muito legal.

Adorei as novas idéias e irei adotar em meu casamento.

Aqui estão alguns modelos.








 

Gostaram????


3 comentários:

  1. kkk
    Esses adesivos são bem legais ..
    Mas fui num casamento também, em que colocavam o dinheiro dentro de uma garrafa ( da bebida preferida do noivo) e dentro de um sapato da noiva...

    ResponderExcluir
  2. Tem cada adesivo muito criativo!!! Bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Então precisa dizer qual será a bebida preferida do Marcel né Manú rsrsrs...BIG Aplle!!!!

    ResponderExcluir