quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Minhas Daminhas

O Surgimento das Damas no Casamento.

Há indícios de que a tradição teria surgido na Igreja Anglicana como uma adaptação do cargo de Pajem de Honra. Esse cargo era exercido por filhos de nobres e tinha um papel de destaque em cerimônias importantes nas quais estivessem presentes os governantes do Reino Unido, tais como, coroações, eventos oficiais e outros. Os nobres passaram a adotar a figura do Pajem no cerimonial de casamento da Igreja Anglicana e depois começou a se espalhar para outros países.
Com relação às damas de honra há a possibilidade de duas origens:

1° Em virtude do hábito da “primeira noite” de uma mulher que acabou de se casar, ser privilégio do senhor feudal, os parentes da noiva vestiam algumas mulheres de forma idêntica à noiva para que, no ato da captura, o senhor feudal levasse outra mulher, que não fosse a noiva. Desta forma ela seria preservada e teria a sua primeira noite com seu esposo.

2° Conta-se também que as damas de honra vestiam-se como a noiva a fim de evitar malefícios e sortilégios, confundindo os maus espíritos, já que todas se vestiam da mesma forma.

Uma coisa sabemos, não há e não existe casamento sem Damas e Pajens e essas crianças dão um toque mais que especial  na cerimônia.

As minhas Damas e Mamães o meu muito Obrigada!  

Essa é a minha escolha de Damas de Honra.

Minhas Daminhas!!!!

 Minhas Priminhas ( Clara e Lívia) - filhas da minha Prima irmã Camila

 Clara
(Até a data do casamento Clara está com 7 anos)

 Lívia e Clara

 Lívia
( Até a data do casamento Lívia terá acabado de completar 2 aninhos)

 Filha da minha Amiga Hyane - (Isabella)


Isabella
( Até a data do casamento Isabella estará com 5 anos), ela já está mega ansiosa! Rsrsrsrs

Essas meninas lindas vão arrasar!!!!



Um comentário: