segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Corsage para presentear as Madrinhas

O que é Corsage????

Corsages são pequenos arranjos de flores que são dados às madrinhas como uma forma de carinho e para diferenciá-las dos demais convidados. As corsages podem ser usadas no cabelo, na roupa, ou ainda no pulso (esta opção tem um charme todo especial). As corsages são super comum lá fora nos EUA, mas aqui no Brasil ainda quase não se vê, eu mesma nunca tinha ouvido falar até que minha Prima Camila uma das Minhas Madrinhas me deu um toque!!! hehe 


Claro que o cortejo do casamento já é composto por pessoas muito especiais, mas essa é uma comunicação visual disso. Um gesto de gratidão pelas mulheres especiais, destacando que elas não são meras convidadas. Eu gostei desse simbolismo.
As corsages podem ser feitos de flores naturais ou artificiais (tecidos). Os de tecidos são mais comuns (de seda, chiffon, renda, organza…). O indicado é que combine com o vestido. Por isso, é legal usar uma cor neutra (branco, bege, menos preto) que combine com qualquer cor de vestido de festa.

Hummmm será que irei presentear minhas queridas Madrinhas para usarem na cerimônia?Rsrsrsrs








O que acharam????




3 comentários:

  1. Oi, Jô! O nome da senhora é Maria, ela fica bem na esquina da Conde de Bonfim com General Roca. Você vai ver que tem umas flores de cabelo penduradas, umas coisas de criança!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Mas só tem a feirinha 6ª e sábado, hein!

    ResponderExcluir