segunda-feira, 26 de novembro de 2012

16ª semana de obra

De 19 a 23 de Novembro 2012.

 Semana

Olha a obra.....

Lage já montada e só esperando o caminhão de concreto, com essa espera, o trabalho continua nos chapisco das paredes e teto, começamos também a fazer o andaime para o embolso.
Como já disse no poster anterior, as telhas já estão na obra e também já foram comprados as madeiras para o telhado...só esperando as madeiras chegarem para o marceneiro começar.
Trabalho é que não falta.

Fotos da semana.



































sábado, 24 de novembro de 2012

Telhas de Concreto

Chegaram as Telhas

Na hora de escolher as telhas para o telhado da casa vem sempre a dúvida, Cerâmica ou Concreto??? E ai o noivo começou a pesquisar sobre a diferença de telhas, quantidade já que os tamanhos são diferentes e o valor $$$, claro eu sempre achei mais bonita a de concreto. E ai de acordo com o tamanho das telhas e o valor,  não tinha uma diferença muito grande, e acabamos optando para a telha de concreto.

Suas Diferenças

Cerâmica X Concreto

Concreto

Pós

  •  Benefício acústico presente nos dois tipos de telha devido à sua espessura.
  •   Apresentam tolerâncias dimensionais mais precisas, encaixes perfeitos e utilizam menor quantidade de telhas por metro quadrado. Podem ser encontradas em grande diversidade de formatos e cores. Estão chegando ao mercado telhas com design inovador que agregam beleza aos projetos. Possui aplicação mais fácil devido à estabilidade dimensional proporcionada pelo método de fabricação. É mais resistente, dependendo do modelo da telha.
  • Dependendo da cor também é um elemento de baixa condutibilidade térmica. Por serem produzidas industrialmente, têm dimensões constantes. Têm baixa perda por serem menos frágeis, se comparadas às de cerâmica. Também, dependendo do projeto, podem ser bastante valorizadas arquitetonicamente. Por fim são mais leves que as telhas cerâmicas, pois absorvem menos água.
  • Possui maior resistência; baixa absorção de água. Portanto, propicia menor proliferação de fungos na face superior. Os encaixes são perfeitos, o que proporciona maior segurança quanto à entrada de água por chuvas de vento. Possui sobreposição maior, evitando retorno de águas. Grande parte dos fabricantes produz em sete cores diferentes. A limpeza é mais fácil, há rapidez no entelhamento, com baixo consumo: apenas 10,5 peças/m².
Contra
  • São mais pesadas, exigem estrutura de telhado mais reforçada para sustentá-las. A telha de concreto armazena e transfere o calor para dentro do ambiente.
  • Telhas de concreto devem ser utilizadas em coberturas com inclinação mínima de 30%.
  • Utilizam bastante madeira e, se comparadas às de cerâmicas, podem ter custo mais elevado dependendo do local onde se encontra a obra. São mais difíceis de serem adquiridas fora dos grandes centros.
  • Sua utilização pode ser prejudicada, como ocorre no caso da telha cerâmica, pela pouca inclinação do telhado.
Cerâmica

Pós
  • Conforto térmico, acústico, resistência e durabilidade. Devemos ressaltar também o embelezamento do telhado pelos tons avermelhados da cerâmica. Com o uso de telha cerâmica o imóvel esquenta menos devido a características como porosidade.
  • Oferecem menor condutibilidade térmica, tornando os ambientes menos sujeitos à influência da temperatura externa. Além disso são mais charmosas, mesmo quando mais antigas. Por fim têm custo menor que de coberturas similares e são fáceis de serem adquiridas.
  • O único benefício das telhas cerâmicas é o baixo custo que apresentam em algumas regiões. Isto pode não acontecer se a obra for muito distante da fábrica.
Contra

  • Requerem maior inclinação do telhado, utilizam quantidade maior de madeira se comparada às de fibrocimento e, por fim, a cobertura torna-se mais pesada. Há o inconveniente de se apresentarem com dimensões não muito constantes. Também são frágeis.
  • É menos resistente e a aplicação é mais difícil. Vale ressaltar que um fator que pode limitar o uso da telha cerâmica, seria a pouca inclinação do telhado, pois todas exigem acima de 30% ou 35% de inclinação.


 E já chegaram as telhas para construirmos o telhado da casinha, foi rápido a entrega após a confirmação do pagamento, foram apenas + / - 5 dias para a entrega.

Nossas Telhas

Demostração do telhado (Imagem do Google)

Cor Cinza, essa foi a nossa escolha (Imagem do Google) 


A telha de concreto (Imagem do Google) 
Dimensão da telha (Imagem do Google)


As telhas entregue em nossa casa

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Comprinhas para casa

Poster da semana atrasadíssimo.

Sabadão e noivo no Rio = Compras

Sábado correndo contra o tempo...acordando cedinho, tomando café da manhã e indo para nossa primeira parada - CADEG ( para quem não é do Rio, esse é um mercadão de bebidas e comidas, mas vamos sempre lá para comprar bebidas), então fomos comprar mais 1 garrafa de mini vinho das lembrancinhas e algumas bebidas do casamento como Espumante e Whisky (claro que ainda falta, mas temos que comprar aos poucos porque $$$ não dá para comprar tudo de uma vez).



Segunda parada foi na magnífica loja LEROY MERLIN, onde entramos e ficamos loucos com tantas coisas lindas para obra e para decoração.

Lá nós compramos as Pastilhas para os 3 banheiros ( Preto, Vermelho e Amarelo), Almofadas (escolhi cores claras para colocar capas depois) e Cortina para Sala e para o quarto de hóspede.

Pastilha Amarela ( Banheiro Social do 2º andar)

Pastilha Preta ( Banheiro Social do 1º andar)

Pastilha Vermelha ( Nossa Suite)

Cortina da Sala (Creme)


Quarto de Hóspede (Verde)


6 Almofadas (irei colocar capa de acordo com a cor do Sofá que ainda não escolhi)



Terceira parada foi em outra tentação para quem está construindo...Casa show

Lá nós compramos as Cubas dos Banheiros, iriamos comprar na Leroy Merlin junto com as outras coisas, mas as cubas haviam mudado de valor e pra maior $$$, e ai não dá...temos que pechinchar e esticar a grana.

Modelo Elipse ( irá para o Banheiro social do 2º andar)

Modelo Elipse

Modelo Delta ( irá para o Banheiro Social do 1º andar)

Modelo Delta

Redonda da Deca (Não sei o modelo...essa irá para o Banheiro da nossa Suite)



* Quando os banheiros ficarem prontos postarei as fotos.